Os custos da Guerra…
Sem tirar nem pôr 400 biliões de dólares é este o custo material da ofensiva americana contra o terrorismo, desde o 11 de Setembro de 2001.
Como relatam os órgãos de comunicação social, os talibans, que os americanos diziam ter sido vencidos, dão sinais de estarem bem vivos, e Bin Laden pelos vistos não foi morto.
Com o 11 de Setembro o mundo ficou mais inseguro, não só os americanos mas também os que nada tem a ver com estes problemas.
Os fundamentalistas de Washington enfiaram os diversos terrorismos, por diversas causas, num único saco, como se tudo fosse a mesma coisa e tivesse a mesma origem, aquilo a que eles chamam de “fascistas muçulmanos”.
Não podemos concordar de maneira alguma com o terror, mas uma boa parte dele é fruto do ressentimento pela forma como ao longo da história os EUA tem desenvolvido a sua política externa.
Quatrocentos biliões de dólares aplicados na paz e no desenvolvimento, talvez não desse lucro para a indústria do armamento e outras que ganham com a guerra, mas que deixaria o mundo melhor e mais em paz, não tenho qualquer dúvida.
Montenegro Fiúza
<< Home